segunda-feira, 30 de maio de 2011

ABAG RP - AGRISHOW

Os quase 13 mil alunos, integrantes do Programa Educacional “Agronegócio na Escola” em 2011, puderam participar do concurso de redação, cujo tema foi: “Agricultura, tecnologia e meio ambiente”. Todos concorreram a uma visita à Agrishow.

Os autores das melhores redações visitaram a feira, no dia 5 de maio, acompanhados de um professor. O grupo de cerca de 150 pessoas passou o dia na feira visitando a parte estática e a dinâmica, para “entender” o que é tecnologia aplicada ao agronegócio. Foi o décimo ano seguido que alunos da rede pública de ensino da região de Ribeirão Preto visitam a Agrishow.

Em 2011 o Programa Educacional “Agronegócio na Escola” está sendo desenvolvido em 23 municípios da região de Ribeirão Preto. São quase 13.000 estudantes e cerca de 160 professores de 74 escolas. As cidades participantes neste ano são: Barretos, Bebedouro, Brodowski, Cássia dos Coqueiros, Colina, Colômbia, Descalvado, Guapiaçú, Guaraci, Guariba, Ipuã, Jaboticabal, Jardinópolis, Monte Alto, Monte Azul Paulista, Restinga, Ribeirão Corrente, Ribeirão Preto, Rincão, Santa Cruz da Esperança, Sertãozinho, Severínia e Terra Roxa.

Confira algumas fotos:









• Próxima etapa: 3/6/2011

Capacitação dos professores

A próxima etapa do Programa Educacional “Agronegócio na Escola” é a palestra de capacitação para professores, que acontecerá no dia 03 de Junho. A palestra: “Agronegócio Brasileiro no Mundo”, será proferida pelo Prof. Dr. Roberto Rodrigues*.

O evento será realizado às 14h00, no Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio de Cana – IAC/Apta, localizado na Rodovia Antônio Duarte Nogueira - km 321 (Anel Viário Contorno Sul), em Ribeirão Preto.

Roberto Rodrigues

· - Coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas - GVAgro;

· - Presidente do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp;

· - Professor Titular do Departamento de Economia Rural da Unesp – Jaboticabal;

· - Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no período de 2003 a 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário