quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ABAG-RP





O Programa Educacional “Agronegócio na Escola”, desenvolvido pela Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto (ABAG/RP) em parceria com Secretarias Municipais da Educação, é uma das ferramentas utilizadas pela ABAG/RP para a valorização da imagem do agronegócio. Seus objetivos consistem na apresentação dos conceitos fundamentais do agronegócio:

  • Desenvolvimento da percepção da interdependência campo-cidade;
  • Difusão das atividades de responsabilidade social desenvolvidas pelas empresas do setor;
  • Conscientização sobre a importância da preservação ambiental e do manejo adequado dos recursos naturais;
  • Difusão das oportunidades decorrentes do associativismo e da cooperação;
  • Ampliação do conhecimento sobre as oportunidades profissionais oferecidas na região e
  • Incentivo ao desenvolvimento das competências em escrita, leitura e manifestações artísticas dos estudantes.
O Programa Educacional “Agronegócio na Escola” é composto por uma série de atividades desenvolvidas ao longo do ano junto às escolas municipais das cidades cuja Secretária de Educação celebrou o acordo de cooperação com a ABAG/RP. entre elas está
visitas às empresas associadas, para que possam ver a aplicação prática dos conceitos estudados. Além disso, os educadores recebem material de apoio pedagógico, como vídeos, textos, cartilhas e livros.
O trabalho com os alunos em sala de aula é feito exclusivamente pelos professores, que relacionam o conteúdo programático de suas disciplinas com exemplos vivenciados na prática, durante as visitas, ou adquiridos em palestras e pesquisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário