sábado, 14 de agosto de 2010

Programa de Luxo - CATS



























Gente...
Olha o presente que a escola Esmeralda ganhou: um Programa de Luxo do CATS,musical em cartaz no Teatro Abril de São Paulo, todinho, AUTOGRAFADO!!!!
É isto mesmo, autografado pelo elenco todo!!!!E, diga-se de passagem, o fizeram com muito carinho!É uma decatória mais linda que a outra...
O Programa foi gentilmente doado pelo ator Cleto Baccic, para ser leiloado ou rifado, em evento ainda a ser definido , e a renda totalmente revertida em prol da A.P.M. da escola, e direcionado para a festa de encerramento do ano letivo de 2010.Como voces podem ver tem dedicatória do Saulo Vasconcelos, Sara Sarres, Paula Lima e muito mais!
Eu, particularmente, vejo isto como um reconhecimento e acima de tudo,um respeito muito grande pelo nosso trabalho, e pelo carinho que temos com nossos alunos.
Diante disto, não poderia deixar de dizer que admiro muito atitudes como esta.
Então quem quizer levar esta "belezura" pra casa vai ter que, literalmente, pagar pra ver.
Ao nosso amigo Baccic, nossos mais sinceros
agradecimentos.Muito mais sucesso e muita luz no seu caminho!
Bjooo geeeeraaaaaaaaaaaaaaaalll , (como diria ele...)
de todos da escola,
Olga Silvia.

46º Festival do Folclore - Olímpia

A cidade de Olímpia é considerada a Capital Nacional do Folclore e o Festival de Floclore, idealizado pelo Professor José Santana, reúne em sua 46º edição mais de quarenta grupos folclóricos de todo o país.

Consta da programação apresentações diárias dos grupos, workshops, mostra de trabalhos e pesquisas sobre o aproveitamento do Folclore na Educação, ilustradas pela presença de grupos folclóricos e parafolclóricos que apresentam suas danças e folguedos, tecem comentários sobre seus trajes, intrumentos e etc.

Os alunos da escola Esmeralda puderam ver tudo isto de perto, em visita ao Recinto do Folclore, e também ao Museu do Folclore esta semana,nos dias 10 e 11 de agosto.












































terça-feira, 10 de agosto de 2010

Casa de Portinari



Dando continuidade ao Projeto Vida s obra de Portinari,da disciplina de Artes, no útimo dia 06 de agosto os alunos da escola Esmeralda foram até a cidade de Brodowsk na região de Ribeirão Preto conhecer o museu e casa de Portinari.
Lá eles puderam ver de perto obras de um dos maoires pintores brasileiros, Cândido Portinari, e saber um pouco mais de sua vida e obra .

Queima do Alho







Para marcar o encerramento das atividades do primeiro semestre da E.M. "Esmeralda Duarte da Silva" foi realizado um almoço de confraternização, e no cardápio a deliciosa Queima do Alho.
A comida típica do "estradão" foi feita por mestre Donizete da cidade de Barretos, que já foi o campeão do famoso concurso de culinária típica, de mesmo nome, que acontece na maior Festa de Peão de Boiadeiro do país.
Num ambiente gostoso, nossos professores puderam saborear boa comida ao som de boa música, com direito a bolo de aniversário e parabéns.

Teatro e Cinema na Escola - projetos






Dando continuidade ao projeto TEATRO E CINEMA NA ESCOLA, de Artes e Lingua Portuguesa, cerca de duzentos alunos da escola Esmeralda foram à cidade de São José do Rio Preto para o cinema. Esta escola incentiva e apóia todos os projetos ligados a arte e cultura, sempre com o apoio da Secretaria Municipal da Educação e Prefeitura Municipal de Severínia.